Às mães do TJGO
Abraço apertado, dedicação incansável, doação sem cobrança, educação com firmeza e, ao mesmo tempo, leveza. Colo aconchegante, apoio irrestrito, lágrimas nas alegrias e também nas tristezas, proteção, coragem e incentivo, carinho e amor eternos. Características tão especiais encontramos nas mulheres que concebem a vida: MÃES.
São elas as detentoras do combinado amoroso de ternura e autoridade. Palavras, apesar de insuficientes para expressar tanto afeto, não nos faltam para descrevê-las e representá-las, cada uma em sua singularidade.
Nas mães do Poder Judiciário do Estado de Goiás vemos todos esses atributos e muitos outros. No trabalho responsável, elas demonstram, além da dedicação ao que fazem, a inteligência e o conhecimento técnico, a criatividade, a capacidade de inovação e um olhar sensível.
Magistradas, servidoras e colaboradoras que, além da jornada da maternidade, são impecáveis em suas funções, contribuindo enormemente para que o Poder Judiciário cumpra seu papel.
O Dia das Mães é de celebração desse amor incondicional. Para alguns, é uma data marcada pela saudade. Na brevidade da vida, agravada em tempos de pandemia, a expressão desse amor maior nos dá a sustentação para continuar.
A todas as mães e, em especial, às mães do TJGO, externo nossa gratidão, por tudo e por tanto, desejando saúde, fé, sabedoria e esperança sempre!
Desembargador Carlos Alberto França
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás