O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, acompanhou, nesta sexta-feira (30), o encerramento da inspeção virtual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O magistrado participou do evento juntamente com a ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça, e desembargador Nicomedes Domingos Borges, corregedor-geral da justiça.

Em sua fala, o chefe do Poder Judiciário goiano comentou sobre os preparativos para o segundo concurso para prover as serventias extrajudiciais vagas. “O certame será lançado em breve e contamos  com o apoio do CNJ para levar adiante o concurso. Desde a posse dos aprovados, em 2014, houve uma elevação da qualidade dos serviços prestados naquelas serventias. A realização do concurso é fundamental – para cumprir a Constituição Federal e para melhorar a prestação de serviço à sociedade”, anunciou.

Ainda durante o pronunciamento, o presidente do TJGO elogiou o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Borges, que assumiu o órgão em fevereiro deste ano “e tem mostrado um trabalho profícuo e avançado”.

A inspeção do CNJ está regulamentada pela Portaria nº 31, de 25 de março de 2021, que dispõe sobre a necessidade de levantamento de informações sobre as atividades desempenhadas pelas corregedorias estaduais e do Distrito Federal na fiscalização dos serviços extrajudiciais. Também durante o encerramento do evento, a ministra Maria Thereza de Assis Moura enalteceu os trabalhos do órgão goiano. “Encontramos um trabalho organizado e bastante bem-feito. Tenho certeza que os resultados alcançados neste encontro vão contribuir, ainda mais, para o aprimoramento dos serviços” . Ela manifestou também que dará todo o apoio necessário à realização do concurso para as serventias extrajudiciais vagas. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço