O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, acompanhou, nesta sexta-feira (30), o encerramento da inspeção virtual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O magistrado participou do evento juntamente com a ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça, e desembargador Nicomedes Domingos Borges, corregedor-geral da justiça.
Em sua fala, o chefe do Poder Judiciário goiano comentou sobre os preparativos para o segundo concurso para prover as serventias extrajudiciais vagas. “O certame será lançado em breve e contamos com o apoio do CNJ para levar adiante o concurso. Desde a posse dos aprovados, em 2014, houve uma elevação da qualidade dos serviços prestados naquelas serventias. A realização do concurso é fundamental – para cumprir a Constituição Federal e para melhorar a prestação de serviço à sociedade”, anunciou.
Ainda durante o pronunciamento, o presidente do TJGO elogiou o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Borges, que assumiu o órgão em fevereiro deste ano “e tem mostrado um trabalho profícuo e avançado”.
A inspeção do CNJ está regulamentada pela Portaria nº 31, de 25 de março de 2021, que dispõe sobre a necessidade de levantamento de informações sobre as atividades desempenhadas pelas corregedorias estaduais e do Distrito Federal na fiscalização dos serviços extrajudiciais. Também durante o encerramento do evento, a ministra Maria Thereza de Assis Moura enalteceu os trabalhos do órgão goiano. “Encontramos um trabalho organizado e bastante bem-feito. Tenho certeza que os resultados alcançados neste encontro vão contribuir, ainda mais, para o aprimoramento dos serviços” . Ela manifestou também que dará todo o apoio necessário à realização do concurso para as serventias extrajudiciais vagas. (Centro de Comunicação Social do TJGO)