Digitalização de processos, celeridade nos julgados e diminuição do acervo são pontos que fazem parte do planejamento para aprimorar a prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) neste biênio 2021-2023. À frente da gestão do Poder Judiciário goiano, iniciada em fevereiro, o presidente, desembargador Carlos Alberto França, se reuniu nesta terça-feira (30), por videoconferência, com diretores de todas as áreas internas para discutir planos de ações a fim de atingir as metas propostas.
Foram apresentadas oito metas de macrocampos de ação, que abrangem todos os departamentos do TJGO, a fim de, unidos, promoverem modernidade, transparência e incremento de produtividade. Segundo o presidente do TJGO, “a intenção é aprimorar, de fato, os serviços prestados à sociedade, de modo que o reconhecimento, com premiações ou chancelas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sejam alcançados como consequência”
Para formular o planejamento, houve pluralidade de vozes: foram ouvidos diretores, magistrados, sindicatos, além de consultas e análises dos relatórios da Ouvidoria do Poder Judiciário goiano e das audiências de encontros regionais promovidos pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Goiás (CGJGO). Segundo a diretora de planejamento do TJGO, Mislene Medrado de Oliveira Borges, “as metas têm grande alcance para aprimorar o julgamento das ações. Por trás de cada meta, há, inclusive, muitas ações desenvolvidas e já encaminhadas”.
O planejamento com as metas deve ser finalizado até maio e, até a próxima reunião, que deve ser realizada dentro de 15 dias, diretores de áreas podem se manifestar para sugerir ou alterar os pontos apresentados. “Nada impede que novas metas sejam sugeridas e acrescentadas ao plano”, concluiu o presidente, endossando a necessidade de participação ampla.
Participaram também da reunião os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, Jussara Cristina Oliveira Louza, Reinaldo de Oliveira Dutra e Sirlei Martins da Costa; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor judiciário, Divino Pinheiro Leme; a diretora de recursos humanos, Wanessa Oliveira Alves; o diretor financeiro Irismar Dantas de Souza; o diretor de informática, Anderson Yagi Costa; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira; a diretora de obras, Cybelle Saad Sabino de Freitas; o diretor de estatística e ciência de dados, Antônio Pires de Castro Júnior; o diretor de cerimonial e relações públicas, Roberto Nascimento; o diretor do Departamento de Precatórios, Uiris Gomes Rodrigues; o diretor do Centro de Comunicação Social, Luciano Augusto Souza Andrade; o diretor do Centro de Saúde, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro; o diretor de Auditoria Interna, Marcos Laureano; e a coordenadora da Escola Judicial do TJGO (Ejug), Eunice Machado Nogueira. (Texto: Lilian Cury/Foto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)