O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) começa, nesta segunda-feira (15), a contar as histórias das dez mulheres homenageadas na campanha “Acorde – histórias para despertar”. Com o projeto, o TJGO inicia uma nova abordagem no combate à violência doméstica contra a mulher: apostar na paz. O objetivo é evidenciar mulheres de Goiás que, além de superarem as próprias dificuldades, inerentes a qualquer indivíduo, tornaram o mundo um lugar mais digno, mais feliz ou mais belo para outras pessoas. As histórias serão divulgadas ao longo desse mês.

A campanha foi planejada e desenvolvida pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, coordenada pela desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, e pelo Centro de Comunicação Social do TJGO, que tem à frente o diretor Luciano Augusto Souza Andrade.

O projeto “Acorde – histórias para despertar” ganhou um hotsite exclusivo, com uma página para cada mulher, com o texto da sua história, fotos e um vídeo exclusivo, que também será divulgado nas redes sociais do TJGO. A primeira história será da Laureane Marília de Lima Costa.

Primeira homenageada




Há 26 anos, nasceu em Rio Verde (GO) Laureane Marília de Lima Costa. Formada em Psicologia e mestranda em Educação. O que essa jovem mulher tem a ensinar? O cuidado sempre pode ser compartilhado e recíproco. Mas, para compreender melhor o que isso representa, é preciso conhecer um pouco da sua trajetória até aqui.

Laureane é a filha mais velha do casal Sirlei e Divânio Costa. Ainda grávida, sua mãe percebeu que a bebê não mexia muito dentro da barriga e a percepção continuou logo no primeiro banho da filha. Como Laureane tem uma prima apenas dois anos mais velha, era perceptível a diferença no desenvolvimento motor das duas. Só aos seis meses, o pediatra confirmou a percepção que a mãe tinha desde a gestação. A confirmação do diagnóstico veio aos dois anos de idade: atrofia muscular espinhal (AME), uma doença genética e neurodegenerativa.

Conheça a história da Laureane no hotsite. Clique aqui. (Texto: Daniela Becker / Foto: arquivo pessoal / Hotsite: Cecília Araújo / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço