O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, determinou a digitalização de todos os processos físicos ainda em tramitação na Secretaria do Órgão Especial, que estejam na fase de cumprimento de acórdão. No despacho, assinado nesta quinta-feira (11), o chefe do Poder Judiciário também suspende por 30 dias o processamento dos referidos processos físicos, informando que a Presidência dará prosseguimento ao cumprimento desses acórdãos somente após a digitalização.

Conforme consta no documento, a medida foi adotada depois que a Presidência verificou a tramitação da fase de cumprimento de acórdão em processos físicos, o que, segundo Carlos França, “não está consentâneo com os tempos atuais e com o processo eletrônico, além de dificultar o manuseio e atrasar a prestação jurisdicional.”

O trabalho de digitalização será coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, com o auxílio da secretária do Órgão Especial, Otávia Goyanazes de Lima. A conclusão pela secretaria do Órgão de autos físicos apenas poderá ser feita em casos graves ou que demandam urgência. (Centro de Comunicação Social do TJGO).

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço