Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento do Poder Judiciário, o desembargador Walter Carlos Lemes, na sessão de posse realizada nesta segunda-feira (1º), homenageou com uma medalha e certificado de Honra ao Mérito – Amigos do Judiciário Goiano, autoridades que contribuíram com o Poder Judiciário goiano.
Os homenageados foram o governador Ronaldo Caiado; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira; o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado; o procurador-geral da Justiça do Estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi; defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio; a presidente da Asmego, juíza Patrícia Carrijo; o conselheiro do Tribunal de Contas de Goiás (TCE), Celmar Rech; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim Alves de Castro e o diretor de Relações Institucionais do Grupo Aviva, Munir José Calaça.
Em nome de todos os homenageados, o governador Ronaldo Caiado destacou que o reconhecimento do TJGO é um gesto de sensibilidade e mostra a necessidade de continuar construindo o que a diz a Constituição Federal, a independência entre os poderes e harmonia capaz de ajudar cada ente e poder.“Tenho convicção que nesse período não faltou hora alguma apoio de cada um e todos com um único objetivo que é colocando Goiás com sendo ponto de prioridade”, salientou o governador.
“Quero agradecer a cada um de vocês todo o apoio que nos dão. O desembargador Walter deixa o comando do TJ ao experiente desembargador Carlos Alberto França. E pode ter certeza que terá, por parte do Poder Executivo, total parceria. E terá, ainda, do governador do Estado, toda condição para defender nosso Tribunal de Justiça”, frisou o governador. “Em nome de todos os homenageados, quero que saibam que vamos honrar essa homenagem e, a partir de agora com o desembargador Carlos França, que possamos, em um curto espaço de tempo e com a harmonia dos poderes, levar Goiás ao melhor estado da Federação”, finalizou.
Diálogo entre os poderes
“Aqui, procurei ser um soldado da humildade, serenidade, determinação, transparência e compartilhamento. Aprendi, durante todo meu longo percurso pelos mares da magistratura, a enxergar a terra firme onde deve atracar a caravela da Justiça. Fiz do diálogo com todas as instituições uma boa bússola”, frisou do desembargador Walter Carlos Lemes. Ele ressaltou ainda que a comunicação se fez presente com os demais poderes do Estado. “Conversamos muito, trocamos experiências, fechamos parcerias e traçamos novos rumos”, completou.
Além da homenagem de Honra ao Mérito, a subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ana Cristina Peternella França, Mariazinha Machado Lemes, Nilda Ramos Borges, Guilhermina Rosa e Silva Coêlho e Regina Célia Licínio de Miranda Dias Maciel também foram homenageadas. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares e Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)