O investimento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na implementação das redes sociais durante a gestão do desembargador Walter Carlos Lemes trouxe um destaque nacional. O Instagram do TJGO é um dos finalistas da 4ª Edição do Prêmio Jatobá PR. Trata-se de uma premiação nacional que reconhece a excelência e a inovação em relações públicas e comunicação.
O TJGO é finalista na categoria Campanhas de Utilidade Pública. O case da Justiça goiana apresenta as campanhas desenvolvidas no @tjgooficial durante o ano e faz um paralelo de como a comunicação moderna (on-line) aliada à tradicional (off-line) vem impactando e influenciando nossos diversos públicos, propondo medidas para que o processo comunicativo entre emissor e receptor se adeque às mudanças contemporâneas a fim de garantir mais transparência, agilidade, proximidade e contato direto com a sociedade, tanto no aspecto informativo de ações institucionais, quanto na divulgação precisa e em tempo real dos serviços de utilidade pública.
Este é o primeiro ano que o TJGO participa deste prêmio. Foram 195 inscritos no Jatobá 2020, entre instituições públicas e privadas, com cases de sucesso em relações públicas. A comissão julgadora do Prêmio é composta por 52 pessoas, que atuam em grandes agências, agências-butique, organizações empresariais, administração pública direta e academia. Em 17 categorias concorrem grandes empresas como Itaú, Renault, Latam e Coca-Cola.
Concorrem com o TJGO na mesma categoria, o Tribunal de Justiça de São Paulo, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Birigui. O resultado deve ser divulgado no dia 2 de dezembro, em uma cerimônia transmitida pelo YouTube. (Centro de Comunicação Social do TJGO).