O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, foi homenageado, na tarde desta terça-feira (20), pela Associação de Egressos da Universidade Federal de Goiás (UFG), e recebeu, na ocasião, o título de sócio honorífico da entidade.
Sensibilizado pela homenagem, o desembargador Walter Carlos Lemes agradeceu a vinda de todos e relembrou dos tempos em que frequentava a UFG como aluno do curso de Direito, quando pôde lá desfrutar da convivência e do conhecimento de notáveis professores. “Essa homenagem me emociona, e me traz saudades dos meus tempos de acadêmico, quando tive a oportunidade de conviver com verdadeiros mestres, que tanto influenciaram minha trajetória profissional”, ressaltou o presidente.
Para o reitor da UFG, professor Edward Madureira Brasil, a homenagem ao Chefe do Poder Judiciário goiano premia o brilhante serviço não apenas jurisdicional, mas também humanitário prestado pela atual gestão do TJGO. “Nossa gratidão ao desembargador Walter Carlos Lemes, que, com frequência, apoia nossas ações inclusivas, e que, recentemente, nos dispensou importante colaboração numa campanha de inclusão, que proporcionou acesso aos equipamentos de tecnologia necessários para que os discentes pudessem assistir às aulas remotamente, principalmente o mais carentes”.
De forma emotiva, o professor Jonathan Marques da Silva rememorou os primeiros passos de um aluno humilde, buscando preparação para ingressar no então Instituto Rio Branco, com dedicação aos estudos da Faculdade de Direito, ocasião em que foi um aprendiz brilhante e hoje preside o Poder Judiciário goiano. “Toda essa simplicidade e honradez ao seu passado humilde, somada à extraordinária trajetória profissional, fazem essa homenagem justa e devida”.
Participaram também da homenagem, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves; o presidente da Associação de Egressos da UFG, professor Eliomar Pires Martins; a diretora da Faculdade de Direito da UFG, Bartira Macedo de Miranda; o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), professor Flávio Alves da Silva; além do presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Federais de Ensino do Estado de Goiás, vereador Anselmo Pereira. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)