O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, presidiu, nesta segunda-feira (5), a sessão extraordinária do Órgão Especial que definiu a formação das listas tríplices para os cargos de desembargador nas vagas provenientes do quinto constitucional destinadas à advocacia.

Os nomes escolhidos a partir das três listas sêxtuplas entregues pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) foram:

Para a 12ª vaga:
1º lugar: Juliana Pereira Diniz Prudente
2º lugar: Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa
3º lugar: Flávia Silva Mendanha Crisóstomo

Para a 13ª vaga:
1º lugar: Breno Boss Cachapuz Caiado
2º lugar: Jean Carlo dos Santos
3º lugar: Ana Carolina Ribeiro Barbosa

Para a 16ª vaga:
1º lugar: Alexandre de Moraes Kafuri
2º lugar: Augusto César Rocha Ventura
3º lugar: Roberto Rodrigues

Carlos França ainda informou que as três listas serão entregues oportunamente ao governador Ronaldo Caiado que, pelas regras do quinto constitucional, escolherá um nome de cada lista tríplice formada pelo TJGO para compor o colegiado.

O chefe do Poder Judiciário estadual parabenizou as advogadas e os advogados que foram escolhidos para compor as listas tríplices, assim como todos os candidatos que concorreram às vagas. "Todos são excelentes advogados e engrandeceram a disputa. Os nomes que foram escolhidos para figurarem nas listas são excelentes profissionais e o Governador terá ótimas opções para fazer as nomeações. Em relação aos demais advogados que disputaram, o presidente França cumprimentou pela participação no debate e disse quecnovas oportunidades virão", disse, agradecendo também aos colegas desembargadores, servidores do Poder Judiciário e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins.

Vagas

As vagas são provenientes da criação de 26 novos cargos de desembargador, instituída pela Lei nº 21.630, de 17 de novembro de 2022.

A OAB-GO contará com três das cinco novas vagas de desembargador destinadas ao Quinto Constitucional – sendo elas, 12ª, 13ª e 16ª. A deliberação ocorreu em sessão do Órgão Especial TJGO no dia 25 de janeiro deste ano, quando o Órgão acolheu a propositura do presidente do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

Com isso, ficou decidido que a 12ª e 13ª vagas serão preenchidas por membro (a) da Seccional goiana da OAB; já a 14ª e a 15ª vaga serão destinadas para membros do Ministério Público estadual. Por fim, a última vaga, a 16ª, também será preenchida por membro da OAB-GO.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO