Nesta quinta-feira (5), cerca de 140 alunos do curso de Direito da UniFANAP - Centro Universitário e da Faculdade ESUP - visitaram o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para palestra e excursão pelo prédio. A atividade, conduzida pelo desembargador Aureliano Albuquerque Amorim, ofereceu aos alunos a oportunidade de conhecer a estrutura do TJGO e entender de perto o funcionamento do Poder Judiciário.

A visita técnica faz parte das atividades práticas das disciplinas ministradas pelas professoras Thaís Sarto (UniFANAP) e Lorrayne Cardoso (ESUP). Durante o encontro, os alunos tiveram contato direto com a história do tribunal, que celebra seu 150° aniversário esse ano, além de conhecer as dependências e a atuação de magistrados e desembargadores. Thaís Sarto destacou a importância da vivência prática para os alunos. "É uma oportunidade para os estudantes terem um contato maior com a profissão, complementando o aprendizado teórico".

Gabriela Moreira, aluna do 10º período da UniFANAP, frisou a relevância da experiência, mencionando sua perspectiva de distanciamento entre os cidadãos e o Poder Judiciário. “A gente acha que eles são intocáveis, mas na verdade não são. Essa abertura que o tribunal dá é muito importante”. Ela comentou que os alunos irão deixar o local “com um novo olhar sobre a profissão e a possibilidade de uma carreira no Poder Judiciário”.

Além disso, o encontro também proporcionou uma reflexão sobre a atuação prática dos futuros advogados, como comentou a professora Lorrayne Cardoso. “É uma oportunidade grandiosa para que eles percebam como será a atuação além da sala de aula”.

Ao final, o desembargador Aureliano Albuquerque destacou sua convicção sobre a volta dos estudantes ao TJGO como servidores. “Estou certo de que em breve vocês estarão aqui, ajudando a guiar e impulsionar o funcionamento da justiça”. (Texto: Valto Leão/ Fotos: Edmundo Marques - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço