Na última quinta-feira (13), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) deu um importante passo em direção à excelência administrativa com a realização da primeira reunião do Comitê de Gestão da Qualidade. O encontro teve como principal objetivo alinhar os trabalhos futuros do Comitê e apresentar as iniciativas já implementadas pelo TJGO no âmbito da gestão da qualidade. O Programa de Gestão da Qualidade do TJGO foi implantado pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, por meio do decreto 1.692/ 2024.

Um dos destaques da reunião foi a apresentação do projeto de certificação NBR ISO 9001:2015 para o processo de Aquisição de Bens Móveis e Material de Consumo. Este projeto está sob a responsabilidade da Divisão de Material e Patrimônio e é conduzido pela Diretoria-Geral, em colaboração com a Diretoria de Auditoria Interna (DAI), Diretoria de Planejamento e Inovação (DPI) e a Divisão de Material e Patrimônio. A orientação técnica é fornecida pela empresa contratada Ambiente Consultoria Empresarial.

Além disso, foram discutidas as normativas internas do TJGO sobre a gestão da qualidade. Entre elas, destacam-se o Decreto Judiciário nº 1.691/2024, que aprova a Cadeia de Valor, e o Decreto Judiciário nº 1.692/2024, que institui o Programa de Gestão da Qualidade, ambos alinhados à Resolução CNJ nº 325/2020, que propõe a estratégia nacional do Poder Judiciário.

Durante o encontro, os membros do Comitê receberam a versão impressa da Metodologia da Gestão de Processos, um documento essencial para aperfeiçoar a execução dos procedimentos internos e alcançar melhores práticas. O objetivo é aprimorar os serviços prestados aos cidadãos.

A reunião foi liderada pela juíza auxiliar da Presidência, Lidia de Assis e Souza, que coordena o comitê. Também são integrantes do grupo a secretária-geral da Presidência, representante da Secretaria Geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; Diego César Santos, diretor de Planejamento e Inovação, representante da DPI; Márcia Perillo Fleury Barcelos, secretária executiva da Diretoria Judiciária; representante da Diretoria Judiciária; Clécio Silva Marquez, diretor de Planejamento e Pesquisa da Corregedoria-Geral da Justiça - CGJ, representante da CGJ; Leandra Vilela Rodrigues Chaves, subdiretora-geral da Diretoria-Geral, representante da Diretoria-Geral; Thiago Borges Dutra de Castro, Coordenador Judiciário da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, representante da Diretoria do Foro de Goiânia.

E, ainda, Anderson Yagi Costa, diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação, representante da DTI; Marcos Nunes Laureano, diretor da Diretoria de Auditoria Interna, representante da DAI; Ana Flávia Ferreira Antunes, na qualidade de Coordenadora da Coordenadoria de Acompanhamento e Controle da DPI; Cássia Aparecida de Castro Alves, diretora da Central de Processamento Eletrônico, representante da CPE; Heloísa Esser dos Reis, coordenadora da Unidade de Gestão Documental, representante da Comissão Permanente de Avaliação Documental; Antônio Lúcio de Araújo Bernardes, assessor administrativo da Escola Judicial, representante da Ejug. (Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia:

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço