Com o desafio de agilizar a prestação jurisdicional, meta prioritária da gestão do presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, a Diretoria Judiciária, juntamente com a Unidade de Distribuição de Processos e Mandados, realizou mutirão, com início no dia 1º de fevereiro, e, desde o dia 23, os processos que se encontravam aguardando “Verificar Distribuição” nas unidades judiciárias cíveis do 2º grau tiveram os andamentos atualizados e, a partir desta quarta-feira (24), está sendo trabalhado com processos distribuídos com data do dia anterior. A Diretoria Judiciária informa que alguns processos se encontravam paralisados na distribuição há mais de 90 dias.
Os atos de conclusões foram realizados por meio de “scripts”(robozinho), o que agiliza a prática de atos pela serventia, ficando a cargo dos servidores apenas a verificação da existência ou não de prevenção/conexão. A Diretoria Judiciária, por meio do diretor Divino Pinheiro Lemes, agradece o esforço de todos envolvidos naquela força-tarefa.