O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) conta agora com 80 novos servidores especializados nas áreas de Docência Universitária e Governança de Tecnologia da Informação.
Em solenidade realizada nesta quarta-feira (5), os servidores, lotados nas comarcas da capital e do interior, receberam os certificados de conclusão dos cursos de pós-graduação nas duas áreas. Esta capacitação é fruto de convênio firmado entre o TJGO e a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Para o presidente do Tribunal, desembargador Leobino Valente Chaves, que participou da solenidade, a capacitação é fundamental para o servidor e para a instituição. “Estamos formando técnicos para levar o que aprenderam aos demais integrantes do Poder Judiciário. Com a instalação de novas comarcas e ampliação de de outras, precisamos oferecer ferramentas que possam capacitar servidores em todo o Estado e com isso aumentar a produtividade e a prestação jurisdicional”, afirmou.
Para a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da PUC, Sandra de Faria, esta parceria entre as duas instituições rende frutos muito bons com a formação especializada destes servidores. “O Tribunal de Justiça foi muito feliz em investir na atualização para poder contar com profissionais qualificados, o que significa investir no fortalecimento da própria instituição e nos serviços por ela prestados”.
Durante a solenidade, os concluintes prestaram homenagem, além do presidente Leobino Chaves, aos desembargadores Paulo Teles, Amélia Netto Martins de Araújo e Leandro Crispim (representado por Walquíria Abreu), que receberam placas de agradecimento. A ex e a atual diretoras de Recursos Humanos, Márcia Fayad e Lígia Bastos, também receberam uma homenagem. Coordenadores e professores dos cursos, servidores e familiares dos formandos também estiveram presentes à solenidade, que foi encerrada com a entrega dos certificados. (Texto: Ricardo Santana –Fotos: Wagner Soares/ Centro de Comunicação Social do TJGO)