A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, na segunda-feira (18), capacitação do Programa Entrega Legal para Adoção, em formato híbrido, voltada aos representantes da Rede de Proteção Infantojuvenil dos municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás. A ação integra o Projeto Raízes Kalungas, idealizado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França.
O evento foi conduzido pelo juiz Carlos José Limongi Sterse, e pelas servidoras da Coordenadoria da Infância e Juventude, Fabiola Aurélio Costa e Valéria do Nascimento Faleiro, quando apresentaram as diretrizes do programa, bem como os desafios e conquistas no atendimento e orientação de gestantes.
A capacitação reuniu 35 participantes e contou com a presença do juiz Lucas Caetano Marques de Almeida, titular da 1ª Vara Criminal de Jataí, além de conselheiros tutelares dos municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre de Goiás; profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social; agentes comunitários de saúde; servidores do Fórum de Cavalcante; representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); integrantes da Secretaria Municipal de Educação; e da equipe do Lar Luara, instituição de acolhimento localizada em Alto Paraíso.
Segundo o juiz Carlos José Limongi Sterse, a capacitação reforça o compromisso da Coordenadoria da Infância e Juventude em fortalecer a Rede de Proteção Infantojuvenil e garantir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes na região. (Centro de Comunicação Social do TJGO)