A terceira edição do Congresso Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus) será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo. O evento visa aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar, além de discutir os desafios da judicialização. O coordenador do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário de Goiás (Natjus-GO), juiz Eduardo Perez Oliveira, bem como as servidoras Ana Cristina Andrade e Borges, Márcia Regina Muller Schroeder Reis e Janaína Bacellar Acioli Lins, participarão do evento, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além de especialistas da área da saúde, o congresso contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e dos ministros do STF, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Serão debatidos ainda os seguintes temas: saúde mental, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e fluxos e cumprimento das decisões judiciais.
Prêmio Justiça e Saúde
No dia 22, será realizada a solenidade de entrega do Prêmio Justiça e Saúde, que está na segunda edição. Nele, são destacadas práticas que demonstraram resultados no sentido de orientar as políticas judiciárias para o aprimoramento das formas adequadas de soluções de conflitos envolvendo as saúdes pública e suplementar.
Inscrições
O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é voltado a magistrados e representantes dos setores de saúde pública e suplementar. Os interessados podem inscrever-se até o dia 8 de novembro por meio do link