A juíza Isabella Luiza Alonso Bittencourt participa do III Seminário Estadual e Mostra de Pesquisa e Enfrentamento das Violências contra as Mulheres, que começou na terça-feira (29) e vai até a próxima sexta-feira (1º), em Florianópolis, Santa Catarina. O evento tem o objetivo de capacitar facilitadores sobre reflexão e responsabilização de homens autores de violência doméstica e familiar contra a mulher e também promover a capacitação de magistrados em perspectiva de gênero.
A magistrada, que apresenta, nesta quinta-feira (31), o artigo que demonstra a importância de desenvolver políticas públicas voltadas para a vítima, destaca a relevância do evento. “É uma forma de intercâmbio entre as instituições, além de aprimoramos a atuação do nosso tribunal no combate à violência doméstica”, frisou.
Entre os presentes no seminário (foto, da esquerda para direita), o desembargador do TJ-RO Álvaro Kalix; a juíza do TJSC, Naiara Brancher; o juiz do TJMG, Marcelo Lopes; a desembargadora do TJSC, Hildemar Meneguzzi; a juíza auxiliar do CNJ, Luciana Rocha; a juíza Isabella Bittencourt; e o professor da UFSC, Adriano Beiras.