A juíza Francielly Faria Morais, da 3ª Vara Cível de Anápolis, realizou na segunda-feira (21) e na quarta-feira (23), em Cavalcante, duas ações integrantes do Projeto Raízes Kalungas, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, com o objetivo de promover justiça e cidadania às comunidades quilombolas daquela região.

Na segunda-feira, a magistrada reuniu crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, no Ponto de Inclusão Digital (PID) instalado em frente à Escola Municipal Joselina Francisco Maia, na Comunidade do Engenho II, e ministrou aulas sobre o funcionamento do sistema de Justiça.

De acordo com ela, a iniciativa integra também o Projeto Justiça Educacional Simplificado. “Os encontros foram divididos em etapas. A primeira foi apresentar e explicar às crianças conceitos sobre Estado, Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de Justiça”, pontuou a juíza.

Já na quarta-feira (23), as crianças da comunidade do Engenho II conheceram as instalações do Fórum da cidade, onde, além de palestras, participaram de gincana, e concurso de redação com o tema “O que é Justiça”. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço