O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Núcleo Gestor de Governança e Metas do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Reinaldo de Oliveira Dutra, conduziu na tarde desta quarta-feira (16), no Espaço Mislene Medrado, sede do tribunal, oficina para discutir possíveis alterações para o aprimoramento dos critérios contidos no edital do Prêmio TJGO de Produtividade. Os trabalhos, que terão continuidade nesta quinta-feira (17), contaram com a presença de juízes, assessores e assistentes de magistrados, alguns diretores de área, escrivães e demais servidores.

“Nosso edital é elaborado com observância às peculiaridades da nossa realidade local, mas também em conformidade com o Prêmio CNJ de Qualidade. A intenção da oficina é reunir profissionais que estão direta ou indiretamente ligados à produtividade e ao acompanhamento dessas métricas para repensarmos as regras, eventualmente alterar algumas, excluir outras e acrescentar novas, sempre em busca de melhorar ainda mais a prestação jurisdicional e, claro, prosseguir em destaque no cenário nacional, em termos de qualidade e produtividade”, esclareceu o juiz Reinaldo de Oliveira.

 De acordo com o diretor de Planejamento e Inovação do TJGO, Diego César Santos, foram convocados para a oficina pessoas que se destacaram no Prêmio TJGO de Produtividade. “O espírito desse encontro é realmente trocar ideias, avançar, melhorar e talvez até excluir alguns pontos que se revelem desnecessários. Falar com quem lida diretamente com o resultado, a área fim, é essencial para a formatação de um edital possível e cada vez mais eficaz”, analisou.

Nesse primeiro dia os participantes realizaram uma dinâmica, elaborada pela servidora  Brenna Martins, assessora do juiz Reinaldo de Oliveira, na qual analisaram os indicadores do prêmio e suas pontuações, e opinaram, individualmente, e posteriormente analisaram juntos, a necessidade e a possibilidade, ou não, de alterá-las. Foram analisadas as pontuações destinadas ao cumprimento do Índice de Atendimento à Demanda (IAD), da Meta Nacional I, do tempo médio de tramitação dos processos pendentes, do julgamento ou baixa dos processos mais antigos, do tempo médio de pendentes líquidos de ações penais, do tempo médio de julgamento das ações penais de competência do Tribunal do Júri, do tempo médio de julgamento das ações de violência doméstica e feminicídio e do tempo médio de análise das medidas protetivas de urgência (Lei Maria da Penha).


Presenças

Participaram também da oficina o juiz da 5ª Vara Estadual de Goiânia, Everton Pereira Santos;  a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o secretário-geral da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO); Gustavo Machado do Prado Dias Maciel; o diretor de Planejamento e Programas da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Clécio Marquez; o coordenador judiciário da Diretoria do Foro de Goiânia, Thiago Borges Dutra de Castro; o assessor especial da Presidência, Wittemberg Neves da Silva; a secretária-executiva da Secretaria-Geral da Presidência, Marcia Lyssa Barbalho da Costa; a assistente de secretaria da Presidência, Flaviane Faria Felipe de Miranda; o gestor master de UPJ dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Goiânia, Vinicius Teixeira da Silva; o gestor master da UPJ Criminal de Aparecida de Goiânia, Vitor Yoshimitsu Fukuda Ribas; o gestor master da UPJ Cível e Ambiental de Goiânia, Kleber Luiz Ferreira de Carvalho; o assessor de juiz da 4º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher de Goiânia, Sávio Baptista Carneiro.

E, ainda, o assessor de juiz da 30ª Vara Cível de Goiânia, Gustavo de Almeida e França; o assessor de juiz do 6º Juizado Especial Cível de Goiânia, Fernando Luz Dornelis Moura;  o assessor de juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, Luiz Alberto Di Lorenzzo do Couto Neto; o assessor de juiz do 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia, Rogério Akira Kuano; a assessora de juiz do 2º Juizado de Violência Doméstica de Goiânia, Camila Silvestre Feitoza; o escrivão judiciário de Goianira, Francisco Elbds de Souza; o secretário do Nupemec, Jackson de Sousa Santos; o servidor da Diretoria de Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Estatística (DIACDE), João Marcos Rocha Ferreira; o servidor do gabinete do 6º Juizado Especial Cível de Goiânia, Fernando Luz Dornelis de Moura; a secretária-executiva da Coordenadoria da Infância, Carla de Paiva Rodrigues; a assessora administrativa da  DIACDE, Patrícia Gabriela Marques; a assessora administrativa da DIACDE, Carina Barrêto Manso; o  analista judiciário servidor da Coordenadoria Judiciária da Diretoria do Foro de Goiânia, Eduardo Cardoso do Nascimento; a assistente de juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, Thais Gomes Moreira; a auxiliar de escrivania da 2ª e da 5ª Varas da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, Stefany Gonçalves Andrade; o servidor do 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Sávio Baptista Carneiro; o servidor da 2ª e da 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, Frederico Guilherme de Faria Sousa Junior; e os servidores da Diretoria de Planejamento e Inovação Ludmila Rosa Coelho, Ilton Machado Borges Júnior e Victor Frota Lagreca de Melo. (Texto: Patrícia Papini/ Fotos: Leonardy Sales- Centro de Comunicação Social do TJGO)

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