Consolidado no mês de junho deste ano, o programa Ejug na Estrada do Conhecimento chegou às comarcas de Paraúna, Itapuranga e Iporá na última segunda-feira (14). As carretas com salas de aulas móveis devem permanecer nos fóruns das cidades por 15 dias, com capacitações destinadas a servidores e colaboradores do Poder Judiciário de Goiás.
Ao todo, o programa atenderá mais de 170 pessoas nas referidas comarcas. Elas aprenderão sobre comunicação não violenta, uso de inteligência artificial, liderança, sustentabilidade, linguagem simples e ética no serviço público. O objetivo é aprimorar a prestação jurisdicional e melhorar a qualidade dos serviços públicos.
Semanalmente, as carretas com as salas de aulas móveis estacionam em comarcas pelo interior de Goiás, e em cada uma delas permanecem por 15 dias. O projeto começou pelas 58 comarcas mais distantes de Goiânia e, por etapas, deve alcançar as 118 existentes. Dessa forma, atenderá aproximadamente seis mil servidores, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário de Goiás.
“Desde o primeiro dia, a energia é ótima. Todo mundo está super interessado e com vontade de aprender. A interação com os colegas e professores é incrível. Todos trocando ideias. A forma como os conteúdos são apresentados faz a gente entender de um jeito muito prático. Dá pra ver que não é só teoria, é algo que a gente vai realmente usar no dia a dia”, afirma o colaborador Edno João Leite Filho, da comarca de Iporá.