Desde a última segunda-feira (7), o programa Ejug na Estrada do Conhecimento alcançou as comarcas de Niquelândia, Padre Bernardo, Mossâmedes, Piranhas, Cidade Ocidental e Luziânia. As carretas com salas de aulas móveis devem permanecer nos fóruns das cidades por 15 dias, com capacitações destinadas a servidores e colaboradores do Poder Judiciário de Goiás.
Ao todo, o programa atenderá mais de 450 pessoas nas referidas comarcas. Elas aprenderão sobre comunicação não violenta, uso de inteligência artificial, liderança, sustentabilidade, linguagem simples e ética no serviço público. O objetivo é aprimorar a prestação jurisdicional e melhorar a qualidade dos serviços públicos.
O assistente de juiz Jhessy Soares Panuncio, que trabalha na comarca de Padre Bernardo, observa que “os participantes estão acolhendo e abraçando essa oportunidade de crescimento. Estão todos interessados em aprender mais, com os novos sistemas que nos auxiliam com a demanda processual”. Para ele, o programa Ejug na Estrada do Conhecimento “é muito importante para o conhecimento, evolução e capacitação dos servidores, porque o conhecimento vai até eles”.
Semanalmente, as carretas com as salas de aulas móveis estacionam em comarcas pelo interior de Goiás, e em cada uma delas permanecem por 15 dias. O projeto começou pelas 58 comarcas mais distantes de Goiânia e, por etapas, deve alcançar as 118 existentes. Dessa forma, atenderá aproximadamente seis mil servidores, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário de Goiás.