O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, neste sábado (14), na região do Parque Lara Guimarães, em Trindade, mais uma edição do programa "Mais Justiça". Na oportunidade, foram realizados serviços de divórcio, pedidos de pensão e processos de união estável, totalizando 155 atendimentos, 25 audiências com acordo e uma atermação (pré-processo para realizar conciliação).
O coordenador do Nupemec, juiz Leonys Lopes Campos da Silva, destacou a importância de levar o atendimento do Poder Judiciário ao cidadão. "Essa é mais uma oportunidade do Poder Judiciário estadual estar próximo da população. Nesta edição em Trindade, levamos serviços a quem mais precisa. A conciliação é um meio eficaz e ágil de resolver questões e conflitos de forma pacífica, e nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a esse recurso, reforçando nosso compromisso de facilitar o acesso à Justiça e promover a resolução de problemas de forma mais rápida e acessível para todos", reforçou.
O programa Mais Justiça do TJGO leva serviços de cidadania à população goiana por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Coordenadoria da Mulher, Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), por meio do Programa Pai Presente, e a participação de vários parceiros, como a Defensoria Pública de Goiás, Secretaria do Estado da Administração, por meio da unidade Vapt Vupt, entre outros.
Estiveram presentes ao evento os servidores do Nupemec Claudia Batista, Daniela da Silva Rocha, Delisie Fernanda Melo, Diego Malta, Diozileile Morais, Iêda Machado Perna, Larissa Oliveira, Maria Júlia Junqueira e os voluntários Edinara, Márcia Bezerra, Raimundo e Thiago. (Texto: Karineia Cruz/ fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)