Com o objetivo de conhecer o sistema de monitoramento da Central de Alternativas à Prisão (CAP) e da Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (SIME) e discutir formas de proteger vítimas de violência doméstica, representantes dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Goiânia se reuniram com a equipe da CAP/SIME, na Diretoria do Foro da capital.

Na oportunidade, a gerente da CAP, Fernanda Lessa Borges e o coordenador do SIME, Regismar Francisco de Souza, apresentaram como funciona o botão antipânico da vítima interligado à tornozeleira eletrônica do acusado; o modelo de monitoração em tempo real, bem como as ferramentas do sistema atualmente disponibilizadas para consulta às magistradas, aos magistrados, servidoras e servidores.

“Vimos a importância dessa parceria entre o TJGO e a CAP/SIME, que resulta numa maior efetivação da proteção às vítimas de violência doméstica”, pontuou a titular do 4º Juizado de Violência Doméstica e coordenadora da Unidade de Processamento Judicial dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Goiânia, juíza Geovana Mendes Baía Moisés.

Também participaram da reunião os servidores Vinicius Teixeira (gestor master da UPJ), Weslaene Xavier (subgestora da UPJ) e os assistentes dos gabinetes dos Juizados de Violência Doméstica. (Texto: Karinthia Wanderley - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço