A juíza Isabella Bittencourt, responsável pela Vara Cível, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível da comarca de Minaçu, promoveu nesta quinta-feira (22), o evento Projeto Mulheres Protegidas na Construção da Paz. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Jovino Seabra Campos, a escola Quilombola de Minaçu, durante a 27ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.
O evento foi idealizado em parceria com o promotor de Justiça da comarca, Renato Teatini, e contou com a participação dos coordenadores do Projeto Mulheres Protegidas. A programação da conferência envolveu palestras relacionadas a autoestima da mulher, com os temas “Política de Cotas, Projetos e Programas que Possibilitam a Entrada e o Protagonismo das Comunidades Quilombolas no Espaço Acadêmico”, Acolhimento das Mulheres Vítimas de Violência”, e “O Papel da Polícia Militar no Combate à Violência Contra as Mulheres”.
Compuseram a mesa diretiva do evento, a juíza Isabella Bittencourt, os promotores de Justiça Renato Teatini e Daniel Venuto, o delegado da Polícia Civil de Goiás, Tiago Dias, a presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Goiás (OAB-GO) de Minaçu, Shirley Alves de Araújo, as secretárias de Educação e de Assistência Social do município, Maísa Brito e Marla Cunha, o capitão da Polícia Militar, Izael Santos Farias, a presidente da Associação Quilombola de Minaçu, Dita Godinho Marques, e o bancário Rubens Rodrigues Fernando.