Parceria inédita entre Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e Diretoria de Auditoria Interna (DAI) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) resulta em relatório de consultoria, que visa estabelecer fluxo de trabalho para o processo de contratação de bens e serviços de TI, no âmbito do Poder Judiciário estadual.

O relatório foi elaborado pela DAI, por meio de solicitação de apoio da DTI. A parceria institucional proporcionou a revisão da rotina e fluxo de trabalho interno, especialmente quanto aos requisitos legais resultantes da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos nº 14.133/2021, além da Resolução CNJ nº 468/2022, que estabelece diretrizes específicas para as contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação pelos órgãos que estão sob o controle administrativo e financeiro do Conselho Nacional de Justiça.

O material foi estruturado em três novos processos de negócio:

  • Processo de Planejamento de Aquisições e de Contratações de Soluções de TIC;
  • Processo de Planejamento Orçamentário de TIC; e
  • Processo de Gerenciamento de Contratos de TIC.

Para o diretor de Tecnologia da Informação do TJGO, Anderson Yagi, “a parceria proporcionou o trabalho colaborativo entre servidores das duas unidades, e reforçou a transparência nos atos de contratação de bens e serviços de tecnologia no Judiciário goiano”.

Já o diretor de Auditoria Interna do Poder Judiciário estadual, Marcos Nunes Laureano, destacou que a iniciativa inédita “possibilitou o apoio entre unidades da instituição e a elaboração de propostas consistentes de melhorias nos processos de trabalho, capazes de aprimorar as ferramentas de controle interno e fortalecer a governança”. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

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