O réu Agellon Jeferson Sousa Mendes, de 38 anos, acusado do crime de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira Celmilene dos Santos Mendes e sua enteada Samylle Mendes Galene, irá a júri popular nesta quinta-feira (15). O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2020, na Rua 236, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. A sessão de julgamento será realizada, a partir das 8h30, no Plenário 1 do Edifício dos Tribunais do Júri de Goiânia, localizado no Park Lozandes, sob a presidência do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia.

Conforme o processo, o denunciado e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por nove anos, porém, não tiveram filhos em comum. Celmilene possui uma filha de outro relacionamento, Samylle, de 13 anos na ocasião dos fatos. Os dois estavam separados há seis meses, contudo, após o rompimento do relacionamento, a vítima Celmilene passou a se esconder do denunciado, em virtude do comportamento agressivo dele. No dia 21, o juízo de Trindade deferiu medidas protetivas a favor da vítima Celmilene, uma vez que o denunciado praticou crimes de injúria e ameaça contra ela. Por essa medida, o denunciado deveria manter distância mínima de 500 metros da vítima, não ter contato com ela, familiares e testemunhas, como também não frequentar bares.

O denunciado foi intimado, porém, no dia 25 de dezembro, ele foi à casa de Celmilene e disse que iria morar com ela, ocasião em que iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, a filha da vítima entrou na discussão para defender a mãe, ocasião em que o réu pegou uma faca que estava em cima da pia, e partiu para cima de Samylle e passou a desferir golpes de faca contra ela. Para defender a filha, Celmilene se interpôs entre o denunciado e a filha, quando foi atingida por cinco golpes de faca, sendo uma nas costas, outra no peito e três na cabeça da vítima. Na sequência, o denunciado fugiu e as vítimas foram socorridas. (Texto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço