O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi uma das instituições do estado que participou da avaliação que rendeu a Goiás o primeiro lugar no ranking do Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Nesta quarta-feira (07), o diretor financeiro do TJGO, Irismar Dantas, e a equipe da Divisão de Contabilidade, coordenada por Noêmia Marega, receberam a visita do contador geral do Estado de Goiás e superintendente central de Contabilidade, Ricardo Rezende, ocasião em que a equipe pôde conhecer o troféu dedicado ao estado pela colocação.
Este é o segundo ano consecutivo em que o Estado de Goiás lidera o ranking. A premiação tem por objetivo promover melhoria da qualidade e consistência dos dados fiscais e contábeis fornecidos pelos entes da Federação. É a primeira vez que um estado lidera o ranking por dois anos seguidos e, neste ano, a pontuação atingida foi de 99,81%.
Ao ressaltar a importância da parceria entre os poderes do Estado de Goiás, Irismar Dantas afirmou que o TJGO aumentou recentemente sua equipe técnica contábil. “Isso foi feito justamente para primarmos pela entrega, em tempo hábil, das nossas informações contábeis”, destacou o diretor do TJGO.
Ricardo Rezende, por sua vez, ressaltou "a importância da contribuição dos profissionais de contabilidade integrantes dos órgãos e poderes do Estado de Goiás para a formação, qualidade e tempestividade das informações contábeis que possibilitaram a liderança na premiação do Sincofi”.
O Tesouro Nacional iniciou a publicação do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal em 2020 para avaliar e classificar a precisão, integridade, qualidade e consistência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes federativos para o Siconfi, a fim de estimular a melhoria contínua da gestão da informação contábil. (Texto: Patrícia Papini – Centro de Comunicação Social do TJGO)