O Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF- GO) realizou reunião virtual  com a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), nesta segunda-feira (5), com  juízes que atuam na execução penal do Estado para informar do aditivo que ampliou a disponibilização de tornozeleiras eletrônicas.

O coordenador do GMF-GO, juiz Fernando Oliveira Samuel, destacou que a DGPP irá formar uma lista de espera com base nas informações das varas de execução penal, dando prioridade aos detentos do regime semiaberto, seguidos pelos presos provisórios.”A  expansão do monitoramento eletrônico é uma demonstração do compromisso da DGPP em melhorar a gestão penitenciária e oferecer alternativas eficientes para promover a reintegração social dos reeducandos, em esforço conjunto com o Poder Judiciário, além de servir de importante ferramenta para aprimorar a segurança pública no Estado de Goiás”, pontuou o magistrado.

Na ocasião, o diretor-geral da DGPP, Josimar Pires,  informou que o aditivo da contratação da monitoração permitiu o acréscimo de duas mil tornozeleiras eletrônicas para atender a demanda do sistema penitenciário estadual. No entanto, ele ressaltou que esse número priorizará o regime semiaberto de modo a atender todos aqueles em cumprimento de pena nesse regime. "O objetivo é eliminar a fila de espera do monitoramento eletrônico no regime semiaberto no Estado de Goiás," afirmou.



Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço