As inscrições do 1º Processo Seletivo de Mediadores Judiciais do TJGO para o provimento de 100 (cem) vagas e a formação de cadastro de reserva terminam na próxima segunda-feira (22). O certame, realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Instituto Verbena, recruta especialistas para atuar nas unidades do Poder Judiciário do Estado de Goiás, priorizando o primeiro grau de jurisdição. No dia 22, as inscrições e a emissão do boleto bancário serão realizados somente até as 17 horas.

O coordenador do Nupemec, juiz Leonys Lopes Campos da Silva, destaca a importância do certame: “A intenção, com a realização do processo seletivo, é recrutar candidatos aptos a ocupar a função de mediador judicial, que conduzirão as audiências e sessões designadas, a fim de garantir o conhecimento na aplicação das técnicas da mediação, como forma de promover a excelência na prestação jurisdicional”, pontua.

Remuneração

O vencimento é vinculado à quantidade de atos praticados, podendo chegar ao teto do valor que é pago ao cargo de conciliador do TJGO, o qual compreende, atualmente, a quantia de R$5.010,86 (cinco mil, dez reais e oitenta e seis centavos). O processo seletivo terá validade de até dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, sendo destinado a candidatos com formação de nível superior reconhecido pelo MEC, há mais de dois anos.

Prova

A prova objetiva está agendada para o dia 11 de agosto de 2024, no período vespertino, e o resultado final será publicado no dia 22 de outubro de 2024. O edital cumpre a legislação vigente sobre igualdade de oportunidades, reservando vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros, bem como disponibiliza condições especiais para candidatos que necessitam de adaptações. (Texto: Karinthia Wanderley- Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço