O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), por meio do projeto Central de Conciliação do Segundo Grau e Apoio aos Gabinetes dos Desembargadores, realizou, na segunda-feira (8), audiência de conciliação que resultou em acordo no valor de R$ 42 milhões. Com a conciliação foi possível o encerramento de quatro processos que tramitam no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), dois em âmbito de recurso e dois na primeira instância.

A audiência, que durou cinco horas, ocorreu na antessala de sessão da 3ª Câmara Cível, com a presença da desembargadora Doraci Lamar, que fez a abertura dos trabalhos, conduzidos a partir de então pelas conciliadoras judiciais Lília Fernandes dos Reis e Hiana Alves Oliveira. “As partes tiveram a oportunidade de dialogar para ajustar todas as pendências que necessitavam ser resolvidas, havendo a participação ativa e colaborativas dos advogados de ambas as partes”, comentou Lília Fernandes, servidora do Nupemec - Cejusc em 2º Grau.

Coordenador do Cejusc em 2º Grau, o desembargador Aureliano Albuquerque de Amorim afirmou que “a busca da pacificação social por meio do consenso de ambas as partes é sempre a melhor escolha que ensejará a construção de um denominador comum viável e satisfatório para ambas as partes”.

Sobre o Cejusc em 2º Grau
Projeto chancelado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, a Central de Conciliação do Segundo Grau e Apoio aos Gabinetes dos Desembargadores tem por objetivo estimular a realização de audiências de conciliação ou mediação judicial nos gabinetes de desembargadores e dos juízes relatores das Turmas Recursais a fim de elevar os índices de produtividade no segundo grau e ampliar o número de acordos celebrados e homologados em grau recursal.

A iniciativa foi elaborada sob a perspectiva da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, e em observação às Metas 2 e 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Veio em atendimento de solicitações de desembargadores e juízes da Turma Recursal quanto à realização de audiências em seus gabinetes, ou nas antessalas de sessões das Câmaras Cíveis, nos dias em que não houver sessões.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço