Com vista a uma melhor prestação jurisdicional, a 1ª Câmara Cível, composta pelos desembargadores José Proto de Oliveira, presidente; Atila Naves do Amaral, Altair Guerra da Costa, William Costa Melo e Heber Carlos de Oliveira, em parceria com a 1ª UPJ Cível de 2º Grau, sob a gestão da servidora Elisângela Braz Ferreira Portela, contabilizou a baixa de 2.311 processos, em 9 meses.
"Esse resultado é fruto da dedicação e empenho dos Desembargadores e toda a equipe dos gabinetes e da secretaria da UPJ, que não medem esforços para entregar uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e mais eficiente à sociedade. Tantos julgamentos, em tão pouco tempo, estão em sintonia com as diretrizes de produtividade e celeridade na entrega da prestação jurisdicional da atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, presidida pelo desembargador Carlos Alberto França", afirmou o presidente da Câmara, desembargador José Proto.
Os números revelaram uma quantidade de 6.700 processos ativos na data de início de funcionamento da UPJ, 21 de agosto de 2023, e a quantidade hoje, de 3.996 processos ativos.