O Programa Justiça Ativa inicia nesta quarta-feira (19) sua programação para a comarca de Itajá, constante do Decreto Judiciário nº 2.521/2024. Os eventos acontecem de junho a agosto e contam com a participação de sete magistradas e magistrados designados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França.
Conforme o ato, as atividades deste primeiro dia do Justiça Ativa em Itajá serão coordenadas pelo juiz Luís Flávio Cunha Navarro, titular da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da comarca de Goiânia. Na quinta-feira (20), pela juíza Rita de Cássia Rocha Costa, da 1ª Vara Cível da comarca de Aparecida de Goiânia; e na sexta-feira (21), será a vez da juíza Jéssica Lourenço de Sá Santos, do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Luziânia, responsável também pela programação dos dias 30 e 31 de julho.
Na sequência do decreto, a juíza Isabella Luíza Alonso Bittencourt, da 1ª Vara da comarca de Cidade Ocidental, atuará nos dias 2 e 3 de julho; o juiz Thomas Nicolau Oliveira Heck, da 1ª Vara da comarca e Itumbiara, nos dias 4 e 16 de julho; e a juíza Raquel Rocha Lemos, do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Morrinhos, nos dias 17 e 18 de julho. A última designada, juíza Joyre Cunha Sobrinho, da 29ª Vara Cível de Goiânia, atuará no Justiça Ativa de Itajá no dia 1º de agosto.(Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)