O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (12), escolheu, pelo critério de antiguidade, a juíza Liliana Bittencourt, da 7ª Vara Cível da comarca de Goiânia, para ocupar a vaga de juiz substituto em segundo grau, surgida com a escolha da juíza de Direito Sirlei Martins da Costa para o cargo de desembargador do TJGO.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, parabenizou a juíza Liliana Bittencourt, e informou que a posse da magistrada será nesta quinta-feira (13), às 16 horas, no Salão Nobre da Presidência do TJGO.
“A posição de Juíza Substituta em 2ª Grau traz novas incumbências e desafios, nos quais se apresentarão, não tenho dúvidas, boas oportunidades de servir ao jurisdicionado goiano, em continuidade de dedicação para com os critérios da Justiça e de excelência da Corte Goiana”, ressaltou Liliana Bittencourt.
Trajetória
Liliana Bittencourt nasceu em Goiânia em 30 de janeiro de 1966. Graduou-se em Direito, pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1987 e foi aprovada no concurso para a carreira da magistratura no TJGO em 1990. Empossada como juíza substituta, atuou nas comarcas de Corumbá de Goiás, Jataí e Goiânia, tendo sido titularizada na comarca de Jandaia. Posteriormente, atuou nas comarcas de Leopoldo de Bulhões, Anicuns e Trindade. Promovida para a comarca de Goiânia no ano 2000, atuou como titular no 4º Juizado Especial Criminal até 2018, no 4ª Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher até 2020, e na 7ª Vara Cível até a presente data. É mestre em Direito e Políticas Públicas pela Faculdade de Direito da UFG, instituição em que leciona desde 1996.