A desembargadora Doraci Lamar, que integra a 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), conduziu na última terça-feira (28), com o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Segundo Grau, audiência de conciliação presencial. A sessão dos autos de agravo de instrumento resultou na conclusão de quatro processos que tramitavam na 3ª Vara Cível da comarca de Aparecida de Goiânia.
Conforme a desembargadora Doraci Lamar, após a adesão de seu gabinete ao projeto "Central de Conciliação do Segundo Grau e Apoio aos Gabinetes dos Desembargadores", o índice de acordo da unidade aumentou 50% em relação ao período anterior ao apoio do programa. Doraci Lamar ainda parabenizou o coordenador do Cejusc em 2º Grau, desembargador Aureliano Albuquerque de Amorim, “pela importante colaboração à produtividade dos gabinetes”, frisou a magistrada.
A conciliadora Lília Fernandes dos Reis, que atuou na audiência, explicou que a natureza das demandas solucionadas eram de prestação de contas, dissolução parcial de sociedade e apuração de haveres.
Projeto
Instituído no ano de 2023, pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, o projeto "Central de Conciliação do Segundo Grau e Apoio aos Gabinetes dos Desembargadores" tem o objetivo de estimular a realização de audiências de conciliação ou mediação nos gabinetes de desembargadores e dos juízes relatores das Turmas Recursais, elevando os índices de produtividade no segundo grau e ampliando a relação de acordos celebrados e homologados em grau recursal.