O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) Aldo Sabino conduziu, na sexta-feira (3), uma reunião virtual para cerca de 200 servidores e colaboradores das Unidades de Processamento Judicial (UPJs) de competência cível da comarca de Goiânia. O encontro foi acompanhado pela diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas.
De acordo com o juiz Aldo Sabino, a reunião foi importante para reforçar temas relevantes, como a importância da classificação correta e exigência ou não de emissão de certidões. Foram também abordados tópicos relacionados à estrutura de cargos, tutorias, intimações, expedição de mandados e outras funcionalidades dentro do sistema Projudi, assim como detalhada a usabilidade das Tabelas Processuais Unifcadas (TPU), procedimentos de nomeação de arquivos, classificação e outros tópicos pertinentes.
A diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas, compartilhou os êxitos obtidos com a implantação das UPJs e relacionou as áreas que necessitam de aprimoramento, conforme delineado no relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os servidores Felipe Aires e Domingos Chaves, da Corregedoria-Geral da Justiça, apresentaram o Sistema de Gestão e Controle (Sigescon) e sua utilização como uma ferramenta eficaz de gestão para a unidade.
“Pudemos apresentar os avanços obtidos, esclarecer as dúvidas dos servidores e colaboradores e acolher sugestões manifestadas. A reunião foi muito proveitosa”, pontuou o juiz Aldo Sabino.
(Texto: Sarah Mohn – Centro de Comunicação Social do TJGO / Foto: Print Screen do Zoom Meeting)