O Programa Pró-Júri inicia na quinta-feira (2), pela 2ª Vara Criminal da comarca de Jataí, sua programação de maio. Também estão incluídas, no Decreto Judiciário nº 1.748/2024, as demais comarcas de Águas Lindas de Goiás, Goianésia, Iaciara, Iporá, Mineiros, Planaltina, Rialma, Rio Verde e Trindade.
Dez magistradas e magistrados foram designados pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para os eventos, ficando as juízas Beatriz Lopes Zappalá Pimentel, da Vara Criminal da comarca de São Luís de Montes Belos, responsável pelo evento em Goianésia, dias 23 e 24; e Bruna de Oliveira Farias, da 2ª Vara Criminal de Jataí, pela 4ª Vara Criminal de Rio Verde, dia 10. Na sequência, o juiz Bruno Leopoldo Borges, da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, com atendimento em Rialma, dia 10; e em Planaltina, dia 14.
Também designada, a juíza Cláudia Silvia de Andrade, do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Águas Lindas de Goiás, vai atuar na 1ª Vara Criminal local, no dia 7; e o juiz Cláudio Roberto Costa dos Santos Silva, da 1ª Vara Criminal e Execução Penal de Rio Verde em três unidades judiciárias: 2ª Vara Criminal de Jataí, dia 2; 2ª Vara de Iporá, dia 10; e 2ª Vara Criminal de Mineiros, dia 16. A juíza Cristiane Moreira Lopes Rodrigues, da 2ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, vai colaborar com a ação na 1ª Vara Criminal de Trindade, no dia 23; enquanto o juiz Daniel Lucas Leite Costa, da 2ª Vara Judicial da comarca de Posse, em Iaciara, no dia 29. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (29). (Texto: Lílian de França – Oliveira - Centro de Comunicação Social do TJGO)