Martin Luther King disse que 'a injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar'. Que nessa Páscoa, a frase daquele renomado pacifista nos inspire a seguir adiante com nosso trabalho de promover a justiça com retidão e celeridade, sem nos esquecermos que em cada processo existem pessoas, vidas, esperanças e diversidades envolvidas.
Sabemos que é um desafio diário entregar uma justiça humanizada, rápida, de forma clara e inclusiva. Mas, com o apoio de todos, é isto que, diariamente, fazemos em cada ato, sentença, decisão, projeto, ação. Cada integrante da magistratura e do corpo funcional colabora para que a justiça goiana entregue muito mais que apenas o cumprimento das leis.
Que, nesta Páscoa, possamos reavivar nossos laços de solidariedade e cooperação social, fortalecendo o espírito de equipe e nosso compromisso com a tão desafiadora e importante missão do Judiciário na promoção de uma sociedade justa e mais igualitária.
Promover uma justiça igualitária e inclusiva é um dos pilares mais importantes de um Judiciário moderno e responsável. Esta missão vai além do simples ato de julgar; trata-se de entender profundamente a sociedade em que estamos inseridos, com todas as suas complexidades, desigualdades e diversidades.
Que os sentimentos de renovação desta Páscoa reforcem em todos nós o compromisso com esta justiça, que entende e respeita a rica tapeçaria humana que compõe a nossa sociedade. Que o exemplo de amor incondicional deixado por Jesus, o Cristo, nos sirva de amparo e alento!
Feliz Páscoa às magistradas e aos magistrados, às servidoras e aos servidores, às colaboradoras e aos colaboradores da Justiça, bem como aos demais integrantes do sistema de justiça e à sociedade goiana. Que este seja um momento de renovação e esperança para todos.
Feliz Páscoa!
Desembargador Carlos França
Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás