O estudante de Direito da Universidade Evangélica de Goiás - (UniEvangélica), Vitor Caetano, foi um dos mais de 150 acadêmicos que visitaram, nesta sexta-feira (15), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Os estudantes do curso de Direito de três instituição de ensino (UniEvangélica, Unifanap e FacUnicamps) foram recebidos pelo desembargador Aureliano Albuquerque Amorim no Plenário do Órgão Especial do TJGO, onde o desembargador apresentou a estrutura do TJGO e explicou sobre o funcionamento do Poder Judiciário estadual.
Ao recepcionar os alunos de Direito das três universidades, o desembargador Aureliano Albuquerque ressaltou a satisfação em apresentar o Poder Judiciário goiano, que atualmente possui 78 desembargadores no TJGO e cerca de 400 juízes de primeiro grau. Na ocasião, o desembargador falou, em sua exposição, da composição, da estrutura organizacional, da produtividade no 2º grau, dentre outros assuntos. Destacou ainda o crescimento do Poder Judiciário estadual na gestão do presidente do TJGO, desembargador Carlos França.
A professora da Unievangélica, Camila Brito, destacou que a visita apresenta a vivência de um mundo plausível, pois os estudantes podem conhecer de perto a prática das ações realizadas pelos magistrados e servidores do Poder Judiciário. “A vinda ao prédio torna essa vivência mais plausível e concreta, já que os sonhos deles ficam mais animados, principalmente para o crescimento deles”, afirmou. A professora Thais Sarto, da Unifanap, falou da oportunidade em conhecer a estrutura e o funcionamento do TJGO, "principalmente diante da explanação sobre a história da magistratura feita pelo desembargador Aureliano Alburquerque", frisou.
O professor Éder de Araújo, da FacUnicamps, ressaltou a satisfação em trazer os mais de 90 estudantes do curso de Direito para conhecerem a sede do TJGO. “Essa vivência é fundamental para o exercício da sua jurisdição, já que muitos podem seguir a carreira jurídica”, mencionou. Além da explicação sobre o funcionamento do Poder Judiciário, os mais de 150 acadêmicos receberam explicação sobre o desempenho e as atribuições da Corregedoria-Geral da Justiça. (Texto e fotos: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)