Na quinta-feira (7), o Juizado da Infância e Juventude, com o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), promoveu uma Roda de Conversa sobre o Programa Entrega Legal, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Vila Jaraguá, região Norte de Goiânia. O objetivo foi de oferecer atendimento e orientação para mães interessadas em entregar seus filhos para adoção, garantindo os direitos legais das mães e crianças. O projeto é uma iniciativa do TJGO em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude.

A reunião foi conduzida pela servidora e pedagoga, Karin Pimentel de Araújo, com o intuito de orientar as equipes multidisciplinares de saúde da maternidade sobre as diretrizes do programa. Durante a conversa, foram abordados temas como os direitos da mulher em gestação e da criança, ressaltando a importância do acolhimento humanizado e do respeito à decisão da mãe, sem preconceito ou julgamento.

O evento contou com o apoio das psicólogas Valéria do Nascimento Faleiro e Geovana Bernardes Ribeiro, servidoras da Coordenadoria da Infância e Juventude. A roda de conversa proporcionou um espaço para esclarecimentos, promovendo a compreensão e sensibilização sobre o tema. Além disso, foi realizada a entrega de material de divulgação, reforçando a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de ações de prevenção do abandono de recém-nascidos, garantindo os direitos das crianças e também das mulheres que desejam entregar o filho à adoção, além de conferir maior agilidade aos processos de adoção. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço