Pela primeira vez, presidiários se submeterão a exames de DNA para reconhecimento de paternidade durante as 11 audiências previstas para esta sexta-feira (7), às 14 horas, no Fórum Criminal (Fenelon Teodoro Reis), na sala 115 (4ª Vara Criminal de Goiânia), localizada no 1º andar.
A iniciativa faz parte do Projeto Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), e tem como objetivo garantir ao cidadão um dos seus direitos mais básicos: o de ter o nome do pai na certidão de nascimento.
Durante a coleta do material genético, estarão presentes funcionários do laboratório conveniado. Em Goiânia, desde que foi lançado em abril de 2012, o Pai Presente funciona no 11º andar do Fórum Heitor Moraes Fleury (prédio central), no Setor Oeste. Os atendimentos são feitos continuamente e gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os interessados podem entrar em contato também pelos telefones 3216-2442 ou 9145-2237 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. De 13 a 16 de junho, a equipe do Pai Presente estará em Formosa, no Entorno de Brasília. (Texto: Myrelle Motta - assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás e Foto: Aline Caetano)