Com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos sobre como o Direito é tratado nos demais países do mundo, Jesseir Coelho de Alcântara participa do 1º Intercâmbio de Sistema Judiciário e Relações Internacionais na China.
O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal da comarca de Goiânia, participará do 1º Intercâmbio de Sistema Judiciário e Relações Comerciais Chinês na Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, do dia 25 a 8 de junho.
Promovido pela Escola Nacional de Magistratura, o congresso vai discutir a Introdução ao Sistema Legal Chinês, Questões Comerciais na Organização Mundial do Comércio (OMC) e Direito Comercial Chinês. Para o magistrado, não basta ao julgador se basear apenas nos autos do processo, mas é necessário aumentar seus conhecimentos em comparação aos direitos de outras nações.
Por conta disso, Jesseir já buscou aprimorar seus conhecimentos em congressos nos Estados Unidos da América, na Universidade da Georgia e na Universidade da Virgínia Tech, onde apresentou um estudo sobre como o Brasil trataria o caso do terrorista coreano que promoveu uma chacina nesta instituição. O magistrado ainda participou de intercâmbios na Argentina e na Universidade de Direitos Humanos, na Itália.