A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), por meio da Coordenadoria de Gestão da Qualidade, publicou no portal do servidor, na quarta-feira (15), o Guia de Procedimento de Trabalho da Distribuição de Mandados. A ação faz parte do programa Modernizar, que tem como objetivo a modernização das atividades desenvolvidas no âmbito do 2º grau de jurisdição, para aumentar sua eficácia, com a disseminação do emprego de ferramentas de inteligência gerencial. O projeto é vinculado a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
O guia é gerenciado pela Diretoria Judiciária, com o acompanhamento da Secretaria de Gestão Estratégica, por meio de sua Coordenadoria de Gestão da Qualidade. Constituem o material o procedimento operacional padrão, fluxograma e detalhamento das atividades realizadas pela Divisão de Mandados. A publicação foi on-line, na plataforma do portal do servidor, o que garante maior alcance com menores custos.
De acordo com a coordenadora de Gestão da Qualidade, Vânia Perillo, a ação tem por objetivo padronizar as rotinas e procedimentos de trabalho da Distribuição de Mandados do 2º grau. Com isso, o atendimento jurisdicional se torna mais ágil e eficiente.
Mais ações do Modernizar
Em abril, a Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou a capacitação da segunda turma para disseminação do Manual de Rotinas Cíveis do TJGO. O documento foi criado em 2012 após aperfeiçoamento do processo realizado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), com o objetivo de padronizar os procedimentos das Câmaras e Seções Cíveis. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)