Modelo de intervenção terapêutico que visa o tratamento do indivíduo e do grupo pela ação dramática, o Psicodrama chega ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) por meio do Programa Justiça Terapêutica. A primeira sessão será nesta sexta-feira (5), às 14 horas, no auditório do fórum criminal. A ação também ocorrerá nos dias 3 de maio, 7 de junho e 5 de julho.

A proposta visa devolver ao sujeito o lugar de protagonista de sua vida, se empoderar de si, enquanto ser humano dotado de possibilidades. Método criado pelo médico Jacob Levy Moreno, o Psicodrama vislumbra o tratamento e se possível a cura do social, além de mobilizar o indivíduo e o grupo para vivenciar a realidade a partir do reconhecimento das diferenças e dos conflitos, buscando alternativas para a resolução do que é revelado.

O Psicodrama tem sido amplamente utilizado na educação, nas empresas, nos hospitais, na clínica e nas comunidades. Já no Justiça Terapêutica o objetivo e integrar beneficiários, suas famílias e sociedade. O evento conta com o apoio da Sociedade Goiana de Psicodrama (SOGEP), instituição que realiza há mais de 30 anos cursos de formação em Psicodrama. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço