O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, participou, nesta quinta-feira (4), da quarta edição do Justiça Ativa, realizada em Jataí. Aproximadamente 500 audiências serão promovidas nas áreas criminal e de Fazenda Pública Estadual. A expectativa é que 2,5 mil pessoas passem pelo fórum nesta quinta e sexta-feiras (4 e 5).  


No início da carreira, o desembargador atuou na comarca por cinco anos, entre 1982 e 1987. Para ele, voltar à antiga casa foi uma “grata satisfação”, ainda mais para o mutirão de audiências. “Nosso Tribunal cresceu e com ele a demanda também. Esse justiça Ativa é um paliativo, mas um trabalho muito especial, porque desacumula os processos e atende ao clamor social por justiça”, afirmou.

A visita do presidente do TJGO deixou o Conselheiro Federal da OAB-Jataí, Francisco Garcia, lisonjeado. Para ele, “a presença do desembargador Ney é para estimular os magistrados a trabalharem e prestigiarem o Justiça Ativa. O desembargador está transmitindo essa mensagem e nós da OAB só temos que lhe parabenizar”, pontuou.

O juiz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno Rocha, e o diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge, também estiveram no local. Aproveitando a visita das autoridades, os servidores se reuniram para apresentar algumas solicitações de melhorias para a estrutura física do prédio e até gratificações trabalhistas. “Todas as questões colocadas pelos servidores dizem respeito a estudos que já se encontram em curso no Tribunal. Um exemplo é o auxílio-alimentação, que é matéria que vai ser inserida na pauta da Corte Especial já na próxima semana”, explicou Wilson Gamboge.

O diretor do Foro, o juiz Altamiro Garcia, disse que “a maior dificuldade da comarca é a falta de juízes e servidores, este acaba sendo um desafio. Para realizar uma boa prestação jurisdicional precisaríamos de mais três juizes”, afirma. Atualmente tramitam mais de 20 mil processos no fórum.

Participam do Justiça Ativa, nesta edição, os juízes Altamiro Garcia Filho (diretor do Foro de Jataí), Gustavo Braga Carvalho (Itaberaí), Elcio Vicente da Silva (Jataí), Inácio Pereira de Siqueira (Jataí), Joviano Carneiro Neto (Jataí), Sérgio Brito Teixeira Silva (Jataí), Thiago Soares Castelliano (Jataí), Wagner Gomes Pereira (Rio Verde), Luís Antônio Afonso Junior (Ipameri), Fábio Vinícius Gorni Borsafo (Serranópolis), Hugo Gutemberg Patiño de Oliveira (Goiandira), Matheus Milhomem de Souza (Anápolis), Mábio Antônio Macedo (Goiânia), Stella de Carvalho Melo (Cachoeira Alta) e Andrey Máximo Formiga (Estrela do Norte).

Veja a galeria de fotos: http://www.flickr.com/photos/ccstjgo/sets/72157633167023530/

 (Texto: Geovane Gomes – Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço