Com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional na comarca de Rio Verde, magistrados, autoridades municipais, advogados e servidores do Poder Judiciário local visitaram nesta segunda-feira (4) o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula.

A comitiva veio parabenizar o presidente pela administração e solicitar melhorias para atuação dos magistrados e servidores no município. Foi levantada pelo diretor do Foro local, juiz Vitor Umbelino Soares Júnior, a necessidade de reforma do fórum e a abertura de concurso para servidores da comarca, como escreventes e oficiais de justiça. “Hoje dependemos da prefeitura e queremos cessar essa dependência”, destacou. Além disso, o magistrado reivindicou também que seja agilizado o procedimento de votação dos editais das comarcas, já que Rio Verde conta atualmente com 11 unidades judiciárias, sendo que, destas, quatro estão desprovidas.

Para o prefeito Juraci Martins que também participou da reunião, o Poder Judiciário goiano está muito bem representado pela figura do desembargador Ney Teles. “Um homem humilde, sensível e que reconhece o valor das pessoas. Sou um admirador do senhor”, enalteceu. Ele afirmou que a prefeitura se coloca à disposição para fazer todas as parcerias possíveis para o bom andamento do trabalho do Judiciário na cidade.

Ney apresentou um rápido diagnóstico da administração e citou a realização em andamento de mais um concurso para juiz. Além disso, ele designou o juiz-auxiliar Reinaldo Alves Ferreira para acompanhar de perto os pleitos da comitiva.

Receptividade

“Trabalho no fórum de Rio Verde há 19 anos e nunca tínhamos vindo à Presidência”, afirmou o oficial de justiça Miguel Pereira dos Santos durante a visita. “A receptividade do presidente mostra que os servidores tem voz ativa”, disse. Segundo ele, além de parabenizar o presidente pela atual gestão, eles vieram reivindicar a ampliação do quadro de servidores. “Somos apenas oito oficiais para uma cidade com mais de 200 mil habitantes. Isso é humanamente impossível”, destacou.

Também participaram do encontro o juiz-auxiliar da Presidência, Reinaldo Alves Ferreira; Fernando Sousa Chaves, secretário-geral da Presidência e Gilmar Luiz Coelho, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço