A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) organizou uma reunião na tarde desta segunda-feira (25) para revisar as metas do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) no biênio 2013-2015. Participaram diretores, juízes-auxiliares da Presidência e da Corregedoria-geral, além dos principais assessores da administração do presidente Ney Teles de Paula.
Coordenada pelo secretário de Gestão Estratégica do Tribunal, Leonardo Rodrigues de Carvalho, essa primeira reunião teve como objetivo mostrar a importância do alinhamento estratégico e buscar o apoio das diretorias para apresentarem os problemas identificados em cada área nesse começo de gestão. Durante a reunião, foi entregue um material com um questionário que deverá ser preenchido e encaminhado para a SGE até 6 de março. A segunda reunião será no dia 19, às 14 horas, onde será apresentada a Planilha de Orçamento Estratégico disponível para fazer os projetos e, posteriormente, serão realizadas reuniões setorizadas por área em conjunto com a SGE, Diretoria-Geral e Diretoria Financeira.
Os juízes-auxiliares Reinaldo Alves e Carlos Magno Rocha e o diretor-geral Wilson Gamboge estavam presentes, além dos diretores da área administrativa; financeira; informática; recursos humanos e administração. Também participaram a diretoria de operações da Corregedoria-Geral; controle interno e coordenadoria de obras, além da assessoria militar. Todos receberam o material e foram convidados a retornar na segunda reunião com o levantamento de problemas e sugestões em mãos para serem avaliados para fechar o Plano Estratégico. A presidência tem 90 dias para apresentar o Plano de Gestão dessa administração à Corte Especial.
Wilson Gamboge disse que “a Diretoria-Geral está à disposição da SGE para cooperar com a criação do Plano e manter o TJGO em um lugar de destaque no Poder Judiciário nacional”. Além disso, o juiz Carlos Magno afirmou que “grandes mudanças não são feitas em um biênio, por isso a importância do alinhamento estratégico para o Tribunal goiano”. (Texto: Jovana Torres – estagiária / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)