Estão abertas as inscrições para o último Encontro Regional da gestão do desembargador Leandro Crispim (biênio 2023/2025) que será sediado em Goiânia (1ª Região Judiciária) nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no Fórum Cível e no Complexo dos Tribunais do Júri. A realização é da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás e as inscrições são limitadas. Maiores informações podem ser obtidas na página do encontro, no portal da CGJGO.
O evento será promovido de forma presencial e online e será transmitido pelo Canal do Youtube da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria. Com um amplo leque de atividades, o encontro terá oito painéis, uma exposição sobre as “Vozes contra o Assédio”, para combater o assédio moral, sexual, e a discriminação no âmbito do Poder Judiciário, uma apresentação do Aplicativo Mulher Segura, pela Coordenadoria da Mulher do TJGO, além de oficinas simultâneas.
A abertura oficial ocorrerá no dia 27 de novembro, das 8 às 9h30, sob a coordenação do desembargador Leandro Crispim, corregedor-geral da Justiça de Goiás, do juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, e da juíza Patrícia Bretas, diretora do Foro de Goiânia, e contará com a presença de magistrados (as) e servidores (as) da 1ª Região Judiciária.
Programação
No primeiro dia do evento, 27 de novembro, será realizada a exposição “Vozes contra o Assédio”, seguida por seis painéis: Gestão e Metas; Plantão e Audiência de Custódia; Sistema Gestão e Controle da CGJGO (SIGESCON); BNMP e Baixa Processual em Geral; Projudi Avançado; e Plataforma de Atendimento Eletrônico da CGJGO.
As Oficinas Simultâneas de Gestão e Prêmios acontecerão no segundo dia de atividades. As oficinas serão organizadas em nove grupos com sessões pela manhã e à tarde. No último dia do evento, 29 de novembro, haverá um café da manhã da CGJGO com representantes de instituições de Goiânia, além de uma reunião exclusiva com os servidores (as).
Durante a tarde, dois painéis serão apresentados: um sobre a Central Eletrônica de Mandados (CEM) e outro sobre Comunicação Não Violenta. O Aplicativo Mulher Segura será novamente exibido, encerrando o evento com uma reunião reservada com os magistrados(as) da 1ª Região Judiciária.
Gabinete Itinerante do Corregedor-Geral
Na ocasião, a exemplo das edições anteriores, o corregedor-geral desempenhará suas funções diretamente do local e fará atendimentos relacionados às áreas judiciais, extrajudiciais e administrativas de competência da Corregedoria.
Coordenação
A coordenação executiva do evento está sob a responsabilidade da Secretaria-Geral e da Diretoria de Planejamento e Programas (DPP) da CGJGO. As inscrições dos painéis oferecidos e as certificações digitais estão a cargo da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (Ejug). (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Edição de Imagem: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)