Com o objetivo da eficiência operacional e análise minuciosa dos processos de trabalho que contribuem para o cumprimento das atribuições da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, foi finalizada a Cadeia de Valor da CGJGO, que atende também a Meta 14 do plano de gestão 2015-2017.
A Cadeia de Valor é uma ferramenta da metodologia de gestão de processos que contribui para o cumprimento de sua missão, além da implementação de suas estratégias e a entrega de produtos e serviços aos seus clientes internos e externos. É um mapeamento de todos os processos de trabalho para torná-los mais efetivos para o alcance de resultados.
É uma representação gráfica do encadeamento e interdependência dos processos de trabalho por meio dos quais são viabilizados os resultados pretendidos pela Corregedoria- Geral da Justiça de Goiás. O mapeamento de processos é uma ferramenta gerencial e de comunicação que tem a finalidade de melhorar os processos de trabalho existentes e implantar uma nova forma de trabalhar para que a instituição alcance os seus objetivos.
“A CGJGO sempre está atenta a qualidade e a transparência na prestação de seus serviços. É o resultado de uma análise de todas as atribuições da Corregedoria. A cadeia de valor é essencial para o aperfeiçoamento das rotinas internas e se torna pedra fundamental para o mapeamento de todos os processos de trabalho da CGJGO”, pontua o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)
Acesse a Cadeia de Valor aqui.