IMG-20170428-WA0008Com apresentação de multipainéis, se encerra nesta sexta-feira (28) a 74ª edição do Encontro do Colégio dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (Encoge), promovido neste ano na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Representando o Estado de Goiás, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, e os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) Murilo Vieira de Faria (2º) Cláudio Araújo de Castro (3º) participam do evento e acompanham os trabalhos ao lado dos desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças, corregedor-geral da Justiça de São Paulo (foto à esquerda do desembargador Walter) e Iris Helena Medeiros Nogueira, corregedora-geral da Justiça do Rio Grande do Sul (foto à direita do des. Walter).

Neste último dia do encontro, foram apresentados painéis sobre Os Limites Éticos do Uso das Redes Sociais pelos Magistrados e O Papel das Corregedorias na Questão Penitenciária. Ainda hoje, foi exposto outro painel especial com os corregedores, enquanto os juízes auxiliares estiveram em um evento paralelo de boas práticas nas corregedorias. Ao final do encontro, será publicada a Carta de Porto Alegre. Na avaliação do corregedor-geral da Justiça de Goiás, o Encoge foi muito produtivo e contribuirá de forma positiva com o trabalho desenvolvido na sua gestão neste biênio (2017/2018) na CGJGO. 

A palestra de abertura do encontro foi ministrada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que abordou a importância cada vez maior da aproximação do magistrado com as comunidades jurisdicionadas e do uso de ferramentas de gestão e tecnológicas para fazer frente ao grande volume de processos que se agigantam na Justiça Estadual brasileira. “Não basta o juiz conhecer o Direito, tem que saber administrar, ser gestor e se preocupar, sobretudo, em produzir. O que precisamos é de juízes presentes e envolvidos na comarca. Que estejam ali todos os dias, decidindo e resolvendo questões desde as mais simples às mais complexas, com celeridade”, afirmou.

74º Encoge – Com o tema "A inovação na atividade correcional", o evento reuniu corregedores de todos os Estados e do Distrito Federal e teve como objetivo promover o intercâmbio de ideias, contribuindo para a prestação mais uniforme dos serviços Judiciários em todo o Brasil e para a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás com informações do site do TJRS e do Encoge)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço