MyrelliAtenta a responsabilidade de orientar magistrados e servidores de forma a otimizar e aperfeiçoar a prestação jurisdicional, a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) realiza inspeção de rotina nesta terça-feira (27), no fórum da comarca de Águas Lindas de Goiás, localizada no Entorno de Brasília (DF). O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, está acompanhando de perto os trabalhos juntamente com o juiz Murilo Vieira de Faria, auxiliar da CGJGO, e os assessores correicionais Thiago Alves Pereira Cardoso e Ubiratan Alves Barros. 

 As atividades desenvolvidas cotidianamente nas escrivanias e nas varas de Águas Lindas de Goiás, como, por exemplo, formas de organização, número de processos, entre outros, foram observadas pelo corregedor-geral que contou com o auxílio dos juízes locais Felipe Levi Jales Soares (1ª Vara Cível, de Família e Sucessões, e da Infância e da Juventude); Cláudia Silvia de Andrade Freitas (1ª Vara Criminal - Crimes Dolosos Contra a Vida, Presidência do Tribunal do Júri e Execuções Penais); e Sylvia Amado Pinto Monteiro (2ª Vara Criminal - Crimes em Geral e Precatórias Criminais).

“A Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás desempenha esse trabalho rotineiramente, inspecionando e auxiliando o aprimoramento das escrivanias e varas em todo o Estado. A finalidade é de orientação em busca de melhoria na prestação jurisdicional. Estamos aqui para ouvir cada um dos magistrados e servidores e transmitir o melhor que pudermos oferecer para que a dinâmica dos serviços forenses seja canalizada a fim de que a prestação da jurisdição seja otimizada”, ressaltou o corregedor-geral.

A ação, que está sob a responsabilidade de Murilo Faria, faz parte das atribuições da Corregedoria e abrangerá todas as comarcas de Goiás. Desde o começo desta gestão, iniciada em 1º de fevereiro deste ano, foram realizadas várias inspeções tanto na capital quanto no interior, a exemplo de Acreúna, Bom Jesus de Goiás e Alexânia, além do distrito judiciário de Água Limpa e de dois grandes cartórios da capital: o 1º e 2º Tabelionatos de Protesto, Registros de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia. A servidora Maria Beatriz Passos Vieira Borrás está à frente da Assessoria de Orientação e Correição da CGJGO. (Texto: Myrelle Motta – assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás/Fotos: cedidas pela equipe da CGJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço