Durante reunião realizada na última quarta-feira (10), entre Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), diretoria do Foro da comarca de Goiânia e Coordenadoria da Infância e Juventude da capital e Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), ficaram definidas as datas do primeiro curso de capacitação dos conselheiros tutelares.
Os 245 municípios do Estado de Goiás serão separados em cinco turmas tendo como referência a divisão da regionalização estabelecida no Provimento nº5/2013, da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO). Os cursos serão realizados nos dia 26 de janeiro, 2 de março, 2 de abril, 27 de abril e 25 de maio, sendo que:
26 de janeiro
1ª Turma – municípios da 2ª e 5ª Regiões
2 de março
2ª Turma – municípios da 3ª, 9ª e 7ª Regiões
2 de abril
3ª Turma – municípios da 6ª e 10ª Regiões
27 de abril
4ª Turma – municípios da 1ª e 4ª Regiões
25 de maio
5ª Turma – municípios da 8ª Região
Os cursos serão realizados no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e em três salas de aula da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, localizadas na Asmego. Na programação, ministrada pelo coordenador do CAO da Infância do MPGO, Publius Lentulus, e pela coordenadora da Infância e Juventude da comarca de Goiânia e diretora do Foro da capital, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, estão assuntos como medidas protetivas, atos infracionais, direitos fundamentais e atribuições do Conselho Tutelar, guarda e adoção e fluxograma de atendimento e infrações administrativas.
As inscrições poderão ser feitas em breve no site do MPGO. (Texto: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)